Tire a sobrecarga de BI da sua equipe de TI e entregue informação de forma rápida e eficiente diretamente para seus analistas de negócio.

Power BI

O Power BI oferece uma experiência visual altamente interativa e intuitiva para que analistas de negócio possam explorar os seus dados sem a necessidade de codificação. Desde a sua concepção, o Power BI está bem focado em fazer com que o fluxo de análise da informação seja cada vez mais fácil para os usuários, mas ao mesmo tempo entregando um grande poder de exploração e de encontrar novas percepções sobre os dados. O Power BI hoje é percebido como líder de mercado neste conceito conhecido como Self-Service BI.

Self-Service BI

Sem o self-service BI, qualquer colaborador de uma empresa precisa entrar em contato com a Tecnologia da Informação e informar que precisa de uma análise de dados e quais os parâmetros necessários para essa. Somente depois que os dados forem filtrados, formatados e desenhado um relatório é que a TI irá devolver a análise solicitada. Mesmo que seja muito rápido, é impossível pensar que esse processo não vai demorar mais do que alguns dias. E, no atual mercado, esse tempo pode ser crucial.

O self-service BI consiste em soluções que permitam que a própria área de negócios trabalhe as informações de que precisa, sem a necessidade de um contato direto com a TI. Assim, é possível formular uma estratégia e fechar negócios com muito mais velocidade e assertividade. Ao contrário do que possa parecer, para a Tecnologia da Informação o self-service também é um bom negócio. Afinal de contas, a parte mais estratégica da atuação dessa área é no desenvolvimento de sistemas para a organização e não na simples leitura de dados para fornecê-los para a área. Isso pode ser feito diretamente por quem precisa. Assim, os profissionais de TI estão livres para trabalharem em projetos que ajudem a empresa a cumprir seus objetivos estratégicos e com a automação dos dados, disponibilizando a informação correta e centralizada para os usuários.